fotógrafo - Fotos de abelhas dormindo abraçadas encantam pessoas do mundo todo

Joe Nelly, fotógrafo da vida selvagem, registrou imagens, com sua câmera fotográfica, que acabaram deixando boquiabertas pessoas do mundo inteiro. Junto com sua noiva, Niccole, o fotógrafo procurava por flores de papoula em um campo vastamente florido.

Então, quando retornavam à sua casa, passaram por um conjunto de flores rosas, perto de uma rodovia. Em meio às flores, havia flores cor de laranja que chamou a atenção da noiva de Joe. Ela acabou percebendo abelhas imóveis no centro de algumas flores cor de laranja.

abelhas dormem em flores 1 - Fotos de abelhas dormindo abraçadas encantam pessoas do mundo todo

“Eu cheguei perto e observei por um tempo, e mais abelhas apareceram. Logo, todas as flores vazias estavam ocupadas, e uma abelha acabou sobrando. Ela se enfiou em uma flor aberta e ficou com outra abelha. Enquanto eu olhava, ela cambaleava quase como se estivesse bêbada, e se aconchegou”, contou Joe.

Segundo o serviço florestal do Departamento de Agricultura dos EUA, as abelhas da espécie Diadasia Diminuta fazem ninhos pelas margens de estradas de terra naquela região dos Estados Unidos. Como as abelhas não têm pálpebras, é difícil saber se elas estão dormindo, mas pesquisadores observaram que é possível saber que elas estão cochilando quando elas param de mover suas antenas.
Dormindo ou não, é certo que elas ficam abraçadinhas. Coisa mais linda de viver!

Fontes: https://www.jmneelyphotography.com/, https://www.bbc.com/

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS