Motivação

Aproveite o confinamento para perceber quem realmente faz falta na sua vida

 

Hoje, em meio à pandemia da Covid 19, no Brasil, há uma luta entre defensores do isolamento completo e defensores do isolamento parcial. O motivo é sempre o dinheiro, a sobrevivência sem salários, com dados, estatísticas e artigos sustentando ambos os casos. E a gente fica aqui tentando tecer uma opinião, mas o medo nubla tudo. Medo de ficar sem dinheiro. Medo da morte.

 

Por enquanto, estamos em isolamento, a não ser os serviços essenciais. Vamos, por ora, tentar nos acalmar e tirar um proveito desse confinamento forçado. Nada é por acaso, tudo pode ensinar e servir como reflexão, ajudando-nos a tomar novos rumos na vida lá fora e aqui dentro de nós. Aproveitemos esse momento, em que ficamos em casa, para pensar e repensar, para tentar sair disso tudo melhores como pessoas, mais humanos e seguros.

 

Temos, por exemplo, uma ótima oportunidade de nos reencontrarmos com as pessoas que dividem o nosso teto. Sim, reencontrar, porque a correria louca do cotidiano nos distancia de lugares, de sentimentos e de pessoas, principalmente daquelas que deveríamos manter bem junto de nosso coração. Conversem bastante, relembrem o passado, façam coisas juntos, na cozinha, na sala, no quintal. Reúnam-se, olhando-se nos olhos.

Da mesma forma, é momento de reencontrarmos a nós mesmos. É momento de autoanálise. Aproveite o confinamento para refletir sobre os rumos que você está dando para a sua vida. Analise se o que você vinha priorizando era o que realmente importa. Ponha as suas emoções em ordem. Aproxime-se de seus queridos que dividem os cômodos e o alimento em seu lar. Aproxime-se de si mesmo. Aproxime-se de seu coração.

 

E, sobretudo, aproveite o confinamento para perceber quem realmente faz falta em sua vida. Se a ausência de certas pessoas lhe fizer bem, continue longe delas, mesmo quando a pandemia acabar. Só volte aos lugares e para as pessoas que fizeram falta. Não volte aos mesmos erros. Siga mais forte, mais feliz, mais gente de verdade. Assim seja.

 

Imagem: Drew Coffman

Prof. Marcel Camargo

Vivamos!

Share
Published by
Prof. Marcel Camargo

Recent Posts

Fim de ano não precisa ser um fim

Fim de ano não precisa ser um fim.

4 meses ago

As pessoas nos tratam de acordo com o que elas são

As pessoas nos tratam de acordo com o que elas são.

6 meses ago

Eu amo o som de máscaras caindo

Eu amo o som de máscaras caindo.

7 meses ago

Pessoas livres são encantadoras

Pessoas livres são encantadoras.

9 meses ago

Eu tomo minhas decisões em silêncio

Eu tomo minhas decisões em silêncio.

10 meses ago

Eu adoro as declarações de amor implícitas

Eu adoro as declarações de amor implícitas.

10 meses ago