Motivação

Nunca desista do que te faz sorrir sozinho

Faz um tempo já que as coisas andam meio pesadas. Nos últimos anos, tem muita reviravolta nesse mundo acontecendo por todos os cantos, colocando-nos à prova emocionalmente. É como se, a cada manhã, a gente ficasse com medo de abrir o jornal, de ler os noticiários. Fica tão complicado viver assim e ainda tentar carregar esperança dentro da gente enquanto, lá fora, tudo navega meio à deriva.

 

Porque não dá para fugir do que está acontecendo na vida, no mundo lá fora. Todos acabamos sendo influenciados pelo que nos rodeia e também por quem nos rodeia. E, nesse contexto atual, há muita notícia ruim e muita gente ruim em volta de todo mundo. Nesses momentos de crise e inquietação, as pessoas deixam aflorar o seu melhor e o seu pior. E esse pior de muitos é assustador, o que provoca desesperança em pessoas que deveriam lutar.

 

Sim, a gente tem que lutar, todo dia. A vida sempre foi luta e, mesmo que, por vezes, a calmaria seja mais constante, a história de cada pessoa é repleta de enfrentamentos, de pendências e obstáculos. Ainda que, ultimamente, os dias estejam por demais desesperançosos e pesados, nunca houve um momento em que alguém não estivesse enfrentando uma luta, lá fora ou dentro de si. E, se agora nos pedem mais força, temos que tentar.

 

 

A gente precisa focar no que traz felicidade, tem sempre algo ou alguém que nos salva. O ronrom do gatinho, a cauda abanando do cão, a mensagem do livro, o sorriso do amor, o piano, o pandeiro, o amigo, a oração. A gente precisa se cercar do que traz conforto, do que traz paz. É necessário guardar a esperança bem junto do coração e não deixá-la escapar. Porque nós vamos sobreviver, cada vez mais fortes, mais gente de verdade, mais gente grande. Com a grandeza que já repousa dentro de cada um de nós.

 

Somente lutando pela felicidade é possível atravessar tudo isso sem parar pelo caminho. A gente tem que chorar de alegria mais do que de tristeza. Sentir frio na espinha de tesão mais do que de medo. Acelerar o coração de esperança mais do que de desespero. A gente merece ser feliz. Nunca desista do que te faz sorrir sozinho.

 

Imagem: Richard Jaimes

Prof. Marcel Camargo

Vivamos!

Share
Published by
Prof. Marcel Camargo

Recent Posts

Fim de ano não precisa ser um fim

Fim de ano não precisa ser um fim.

4 meses ago

As pessoas nos tratam de acordo com o que elas são

As pessoas nos tratam de acordo com o que elas são.

7 meses ago

Eu amo o som de máscaras caindo

Eu amo o som de máscaras caindo.

8 meses ago

Pessoas livres são encantadoras

Pessoas livres são encantadoras.

9 meses ago

Eu tomo minhas decisões em silêncio

Eu tomo minhas decisões em silêncio.

10 meses ago

Eu adoro as declarações de amor implícitas

Eu adoro as declarações de amor implícitas.

11 meses ago