Motivação

É tão libertador não estar nem aí

O mal que ser escravo da opinião alheia faz é um tema recorrente, porém, é sempre bom lembrar sobre. Vivemos numa era de ostentação e de exposição virtual. Somos vitrines, nossa vida é, muitas vezes, exposta, ou seja, até mesmo desconhecidos conseguem, vez ou outra, xeretar nossa vida. E isso tudo nos torna ainda mais vulneráveis aos julgamentos do povo.

A reprovação sobre a vida do outro alcança muitas esferas, bem como a rejeição. É a tal da cultura do cancelamento que permeia a mídia como um todo. Famosos acabam sendo pegos em deslizes ou em falas infelizes e são detonados nas redes sociais. E esse cancelamento, guardadas as devidas proporções, ocorre também nos círculos sociais. Basta relembrar, nas últimas eleições, quantas farpas foram trocadas pelos eleitores que discordavam entre si.

A gente precisa se libertar urgentemente desse medo do que os outros vão pensar. É lógico que não poderemos sair por aí falando o que quisermos, agindo sem pensar em ninguém mais. Algumas atitudes alcançam as pessoas e certas palavras ferem demais quem as ouve. Porém, se não estivermos ultrapassando o terreno de ninguém, apenas sendo felizes segundo aquilo em que acreditamos, ninguém tem nada a ver com isso.

Que medo é esse do julgamento de quem reprova seu posicionamento, mas nunca te ajudou em nada? Qual a importância da pessoa que julga suas atitudes, mas nunca te perguntou se precisava de ajuda? Por que se incomodar com o olhar reprovador de uma pessoa que nem gosta de você? Pare de se medir com a régua do outro, sua régua é o que o seu coração sente, simples assim.

Nossa saúde mental em muito depende desse exercício constante de se desprender dos olhos dos outros. Quem nos entende e nos ama deve ser levado em consideração, esses sim. Livre-se dessas amarras. É tão libertador não estar nem aí. Aliás, eu tento não estar nem aí, nem aqui, nem acolá. Quero estar onde me sinto bem. E bem longe de gente chata.

Imagem: KAL VISUALS

Prof. Marcel Camargo

Vivamos!

Share
Published by
Prof. Marcel Camargo

Recent Posts

Fim de ano não precisa ser um fim

Fim de ano não precisa ser um fim.

4 meses ago

As pessoas nos tratam de acordo com o que elas são

As pessoas nos tratam de acordo com o que elas são.

6 meses ago

Eu amo o som de máscaras caindo

Eu amo o som de máscaras caindo.

7 meses ago

Pessoas livres são encantadoras

Pessoas livres são encantadoras.

9 meses ago

Eu tomo minhas decisões em silêncio

Eu tomo minhas decisões em silêncio.

10 meses ago

Eu adoro as declarações de amor implícitas

Eu adoro as declarações de amor implícitas.

10 meses ago