Motivação

Eu vou me distanciar de certas pessoas para sempre

Essa época conturbada tem que trazer algo de bom e eu creio que podemos – e devemos – tirar proveito desse isolamento a partir de reflexões. Sempre é bom pensar, eu sempre pensei demais. Quando a gente para e começa a observar o mundo lá fora e o mundo de dentro, muitas coisas clareiam e passam a fazer sentido, ou mesmo deixam de fazer sentido.

 

É dentro de nós que se encontram, basicamente, quase todas as respostas de que precisamos. Carregamos um mundo de sensações, de impressões, de experiências e suas marcas. Somos o que vivemos e sobrevivemos, somos o que temos dentro do peito. Não podemos focar tão somente lá fora, porque temos sempre muito a digerir e a sentir com nossa própria companhia.

 

Quando tentamos nos distanciar um pouco do redemoinho cotidiano, para colocar nossos sentimentos em ordem, ouvindo nossos sonhos guardados, nossos desejos acumulados e nossos machucados, a gente acaba descobrindo que muito peso é inútil. É uma delícia parar de se culpar e de se remoer pelo que não depende só de você, e isso a gente consegue no confronto nosso com nós mesmos.

 

 

Nós precisamos levantar nosso ânimo, aumentar nossa autoestima e nossa imunidade. Não tem como conseguir isso se entristecendo continuamente, decepcionando-se com as pessoas e colhendo o amargo de escolhas equivocadas. Eu penso que o amanhã será melhor, se a gente prestar mais atenção no que nos faz feliz hoje. Porque a felicidade vai continuar conosco enquanto caminharmos até o futuro que nos aguarda.

 

Todo mundo quer ser feliz, mas não dá para ser feliz ao lado das pessoas erradas. E, quando eu percebi a importância de prestar atenção em como eu me sinto perto das pessoas, eu entendi que me afastar de certos indivíduos é necessário. Muito do que nos entristece por dentro vem lá de fora, de gente que não vale a nossa companhia. Hoje eu só quero paz. Eu vou é me distanciar de certas pessoas para sempre.

 

Imagem: Jametlene Reskp

Prof. Marcel Camargo

Vivamos!

Share
Published by
Prof. Marcel Camargo

Recent Posts

Fim de ano não precisa ser um fim

Fim de ano não precisa ser um fim.

4 meses ago

As pessoas nos tratam de acordo com o que elas são

As pessoas nos tratam de acordo com o que elas são.

6 meses ago

Eu amo o som de máscaras caindo

Eu amo o som de máscaras caindo.

7 meses ago

Pessoas livres são encantadoras

Pessoas livres são encantadoras.

9 meses ago

Eu tomo minhas decisões em silêncio

Eu tomo minhas decisões em silêncio.

10 meses ago

Eu adoro as declarações de amor implícitas

Eu adoro as declarações de amor implícitas.

11 meses ago